7 de fev. de 2011

Eu e as Barbies

Meu brinquedo preferido sempre foi a Barbie e tudo relacionado a ela. Ficava muito feliz quando ganhava qualquer coisa que se relacionasse a ela e, de longe, ela foi o meu brinquedo favorito e com o qual eu mais brinquei.
Ao contrário de muitas meninas, meu sonho nunca foi o de ter muitas barbies. Eu só tinha quatro. E digo só sem nenhum peso na consciência, afinal, eu tinha muitas amigas que colecionavam algumas dezenas desta boneca.
As minhas quatro Barbies tinham funções específicas: uma era a rica e poderosa, dona de uma casa com 3 andares, uma casa no campo e que era uma executiva bem-sucedida. Esta foi a última Barbie que ganhei, trazida pelo meu pai dos Estados Unidos. Minha primeira Barbie ganhei quando eu era bebê. Era uma Barbie que andava de bicicleta e, por isto, suas pernas eram moles, não permitindo que ela ficasse em pé. Como a bicicleta quebrou com o tempo, esta Barbie passou a ser a empregada da Barbie rica. A segunda Barbie eu também ganhei quando eram muito pequena, por isto não lembro de detalhes. O que me chamava a atenção nela e fazia eu adorá-la era o fato de ela ser ruiva. Esta Barbie, nas minhas brincadeiras, era a vendedora da loja onde a Barbie rica ia comprar seus cintos, bolsas e chapéus. Minha terceira Barbie fui eu que escolhi, mas não me lembro qual era o seu tema. Ela era loira, bonitona (como todas as Barbies) e foi a minha preferida até a chegada da Barbie gringa. Depois disto, ela passou a ser a melhor amiga da Barbie rica e saiam juntas para todos os lugares.
Enfim, esta era a divisão social e de classes que eu estabeleci no meu "Mundo Barbie".
Como disse, meu objetivo não era ter muitas Barbies, mas sim, muitos acessórios, móveis e roupas. E eu perseguia tanto isto que acabava usando vários brinquedos que eu tinha como acessórios para montar este meu "Mundo Barbie". Assim, muitas coisas da "Moranguinho" viraram da Barbie. Eu tinha um bercinho para a filhinha da Moranguinho que, simplesmente, dei para a Barbie. Não me importava com o fato de o berço ser quase do tamanho da Barbie. Isto não me incomodava. A Barbie queria um berço para a filhinha dela, eu arranjava um. Assim, quando a Barbie precisou de uma cadeirinha para a filhinha dela comer, tirei de uma das minhas "Chuquinhas". Fiz o mesmo quando a filhinha da Barbie quis um parquinho e uma banheira: minhas "Chuquinhas" ficaram sem nada.
O fato é que nunca consegui me desfazer deste "Mundo Barbie". Eu não sou uma pessoa muito desapegada por natureza e, para piorar, me incomodava muito o fato de doar todas estas coisas para uma criança qualquer que não fosse dar o valor que eu dava e cuidar do jeito que eu cuidava. Pode ser feio, mesquinho e insensível, mas é como eu me sinto ainda hoje em relação a estes brinquedos. Acho que por isto eu ainda não consegui enfiar tudo numa caixa e doar para alguma instituição.
Apesar disto, me incomoda o fato de ter este monte de coisa guardada no meu armário e sem ter utilidade. Pensei muito sobre isto e cheguei a seguinte conclusão: o ideal seria eu conseguir alguém que goste de Barbie e que se interesse de verdade por estas coisas. Assim, não me importaria em abrir mão do "Mundo Barbie" para esta pessoa.
Por muito tempo eu ajudei a Barbie a ter sua casa, seus equipamentos e acessórios. Resolvi que agora está na hora de ela me ajudar a ter minha casa. Criei este blog para mostrar as coisas que guardei e tentar vendê-las. Sei que até hoje tem muita gente que gosta e coleciona coisas da Barbie. Pode ser que alguém se interesse por algo que eu tenha. Tudo o que conseguir vender será revertido para a montagem do meu apartamento.
Vamos ver se a Barbie consegue me ajudar.


Estas são as Chuquinhas, para quem não se lembra. Eu tinha o balanço, o andador, a roda, o escorregador, o cercado, a cadeirinha, a balança e a banheira (que não aparece na foto).

3 comentários:

  1. Carol que coisa doida!
    Não imaginava q tu gostava tanto... hehehehe.
    Se eu souber de alguém, te aviso.

    Beeeeeijos de Barbie!

    ResponderExcluir
  2. Carol...vc não é mesquinha e insensível sozinha.
    Também ainda tenho minhas coisas da Barbie, da Moranguinho entre outros...
    E como vc, também juntava coisas de fora para minhas Barbies, fique tranquila, vc não é maluca. Pelo menos não sozinha!
    Bjs
    Carol (Schwanke)

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal hein!Se eu tivesse guardado minha bonecas talvez estivesse fazendo parte deste blog hehehe.!BeijosSe souber de alguém para compra mando olhar o blog.

    ResponderExcluir